Curta o carnaval: mercado abre na Quarta-feira de Cinzas com duas “bombas” para digerir

O InfoMoney na Bolsa desta sexta traz ainda os destaques da agenda de indicadores, o noticiário político e as informações de balanços e do mundo corporativo.  

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – No último pregão de fevereiro, os investidores acompanham os poucos indicadores e balanços que ainda não foram divulgados e ajustam suas posições para os quatro dias de feriado. A Bovespa só volta a operar às 13h da Quarta-feira de Cinzas, 1º de março.

O próximo mês, no entanto, tem a agenda carregada no cenário doméstico e internacional e já começa com um dado que pode mexer com os mercados antes mesmo da Bolsa abrir por aqui. Na próxima quarta-feira (1º), às 10h30, será conhecida a inflação dos Estados Unidos medida pelo índice PCE. Inflação nos EUA é especialmente importante porque afeta a decisão de juros do Fed. Segundo José Faria Júnior, diretor técnico da Wagner Investimentos, o mercado está subestimando as chances dos juros subirem já na reunião de março do FOMC (Federal Open Market Committee). “O dado de inflação a ser divulgado na quarta-feira de Cinzas pode vir alto e trazer volatilidade. Merece toda a nossa atenção”, afirma, em relatório.

Além disso, na terça-feira (28), enquanto os mercados estiverem fechados no Brasil, será conhecido o PIB dos Estados Unidos. Outro indicador importante que também pode gerar reações na quarta-feira por aqui. Além disso, no mês de março, os destaques ficam com decisões de política monetária: do BCE (Banco Central Europeu) no dia 9, do Fomc com novas projeções e discurso de Yellen, dia 15, do Bank of Japan, dia 18,

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na Europa, teremos eleições na Holanda, dia 15, e também a posse do novo presidente da Alemanha. Veja o calendário completo de eventos de 2017 que podem mexer com os mercados, clicando aqui.

O InfoMoney na Bolsa desta sexta traz ainda os destaques da agenda de indicadores, o noticiário político e as informações de balanços e do mundo corporativo.  

 

Continua depois da publicidade

Tópicos relacionados