Vale, Itaú, Multiplus e Embraer: os 4 calls de compra do Visão Técnica com upside de até 20%

Quem responde é o analista Raphael Figueredo, da Clear Corretora, que participa do Visão Técnica desta sexta-feira (17)

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de violar os 68 mil pontos ao longo da semana e fechar nos níveis mais altos em 5 anos, o Ibovespa ensaia o início de uma fase de correção. Após a queda de 0,24% nesta quinta-feira (16), o benchmark da Bolsa brasileira encerrou o pregão da sexta-feira (17) em recuo de 0,10%, aos 67.748 pontos. A pergunta que está no ar é: a correção deve ganhar força ou o Ibovespa vai recuperar o fôlego e buscar novos ganhos?

No Visão Técnica desta semana, o analista Raphael Figueredo, da Clear Corretora, afirmou que qualquer queda do índice nas próximas sessões não é motivo para pânico e que o benchmark. “A única coisa que eu não faria agora é vender, apostar contra esse mercado, ainda que ele caísse”, disse. Segundo o especialista, uma queda do índice pode representar uma nova oportunidade de compra. O fluxo de capital estrangeiro acumulado na Bolsa já está na metade do saldo acumulado em todo o ano de 2016 e o volume movimentado na quarta-feira passada foi de R$ 22 bilhões reforçam a análise, na avaliação do especialista.

Bloco 1: Após disparada, Ibovespa cai em duas sessões: tendência é de correção ou de novas altas?

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bloco 2: Entre as blue chips, uma decepção e outra ação para ser evitada, mas dois papéis são oportunidades de compra
No segundo bloco, Figueredo classificou a Petrobras (PETR3; PETR4) como “grande decepção”, devido ao movimento “de lado” dos preços do petróleo que engessam as ações da estatal na bolsa. A outra ação para ser evitada é a do Bradesco (BBDC3; BBDC4). Mas o analista indica dois papéis que podem abrir boas oportunidades de compra, um deles com upside de cerca de 10%.

Bloco 3: Multiplus e Embraer: as duas ações que ainda não entraram no rali e são chance para quem perdeu o “embalo” da Bolsa

No terceiro bloco, Raphael Figueredo indica duas ações para quem “perdeu” o ponto de entrada do último rali na Bolsa brasileira. Tanto Multiplus (MPLU3) quanto Embraer (EMBR3) são papéis que ainda não tiveram altas expressivas como outras ações, ainda estão perto de suas médias móveis de 200 períodos e apresentam relações risco/retorno atrativas. No vídeo, o analista detalha o call de compra, com pontos de entrada, stop loss e preço-alvo, com potencial de valorização de mais de 20%.