Otimista, BTG eleva exposição em Brasil e inclui Itaú na carteira para América Latina

Com a revisão, a carteira do banco para América Latina volta a ter 6 ações brasileiras

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Otimista com o País, o BTG Pactual elevou nesta sexta-feira (20) sua exposição em Brasil na carteira para América Latina, enquanto reduziu o Chile para neutro. “Sabemos que eventos políticos podem trazer volatilidade para o mercado, mas acreditamos que o acelerado ritumo de corte de juros pode continuar a ser o principal driver da Bolsa”, comentou a equipe de análise do banco, chefiada por Carlos Sequeira.

Por conta dessa percepção, o banco decidiu elevar sua exposição em Brasil para 6 ações no mês de janeiro, com a inclusão de Itaú Unibanco (ITUB4). As demais são: BM&FBovespa (BVMF3), Petrobras (PETR3; PETR4), Minerva (BEEF3), Gerdau (GGBR4) e BR Malls (BRML3). 

Para as demais exposições na América Latina, o banco comentou que não vê triggers de curto prazo para uma melhora atividade no Chile e, por isso, reduziram a exposição, enquanto, para o México, eles seguem com recomendação underweight (desempenho abaixo da média), em meio às incertezas que podem vir da eleição de Donald Trump, combinado ao potencial de desaceleração econômico do país. Para o Peru, o banco continua overweight. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja abaixo o comentário de mercado desta sexta-feira: