As 7 notícias corporativas que agitam o mercado nesta terça-feira

De cortes de recomendações à "nova era" da Vale: entenda as maiores altas e quedas da Bovespa nesta sessão

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A terça-feira (17) é agitada nos mercados globais, com o discurso da premiê britânica Theresa May, que dará mais detalhes sobre o “Brexit”, fala dos presidentes regionais do Federal Reserve e retorno da liquidez do mercado americano. 

No cenário doméstico, a ata do Copom (Comitê de Política Monetária) deixa o “kit Selic” mais atrativo, em meio à expectativa de um Banco Central mais agressivo nos cortes de juros. Embora a maioria dos economistas apontem para um corte de 0,75 ponto percentual na próxima reunião de fevereiro, o Banco Fator já aponta para uma redução de 1 p.p.. 

Além disso, uma série de notícias corporativas agita o mercado hoje: o Bradesco BBI fala em uma “nova era” para a Vale, mas queda do minério ofusca otimismo; 3 ações têm suas recomendações cortadas (Cielo, Ambev e Porto Seguro); JBS tem o preço-alvo elevado em 50% pelo Bradesco BBI; e duas prévias operacionais de construtoras.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira abaixo a explicação de cada um desses eventos: