Ibovespa anula sinais de venda e pode atingir os 80.000 pontos em 2017, diz analista

Mas essa ainda não é a hora para abrir compra: uma correção até os 60.000 pontos deve vir e esse será o momento para entrar na Bolsa, disse Fernando Góes, da Clear Corretora, no Visão Técnica

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Completando três semanas consecutivas de alta – o que não acontecia desde outubro -, o Ibovespa já avançou 5.500 pontos neste período e, por isso, uma correção para baixo seria bem-vinda para que os preços voltem a um nível mais convidativo. Mas isso não anula projeções bem mais otimistas. Para Fernando Góes, analista da Clear Corretora, o índice pode atingir os 80.000 pontos em 2017. 

“O Ibovespa anulou sinalizações de venda e tem surpreendido cada vez mais, mas esse é o momento de esperar”, disse Fernando Góes, analista da Clear Corretora, no Visão Técnica desta sexta-feira (13). Segundo ele, o índice deve passar por uma correção os 59.500/60.000 pontos, quando abrirá novamente caminho para as compras. 

“Conseguimos falar em Ibovespa a 80.000 pontos para 2017 sem exagerar, mas esse é um momento para esperar. O investidor pode ficar um pouco agoniado, vendo essas altas, mas, por enquanto, o stop estaria muito longo para montar uma posição compradora”, comentou o analista. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira abaixo a gravação do programa desta sexta-feira: 

BLOCO 1: 80 mil pontos? A chance é grande mas não agora

BLOCO 2: Vale e Bancos estão no “caiu-comprou”

Continua depois da publicidade

BLOCO 3:  As imobiliárias e seu grande potencial explosivo

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers