Engrenou: as duas “campeãs” do setor de autopeças com a Selic em queda livre

Levantamento do Santander aponta dois papéis como os principais "vencedores" do setor com o corte de juros

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O corte de 75 pontos-base na Selic já provocou uma reviravolta na Bovespa nesta quinta-feira (13). O InfoMoney explicou como os diferentes tipos de ações são afetados pela redução dos juros básicos na economia. (Clique aqui para ver a análise). Agora, o Santander calculou os efeitos que o ciclo de afrouxamento monetário exclusivamente sobre o setor de autopeças.

Levantamento do Santander aponta dois papéis como os principais “vencedores” do setor com o corte de juros: Randon (RAPT4) e Iochpe-Maxion (MYPK3). A explicação tem relação direta com o porcentual da dívida desses duas empresas que é atrelado à Selic.

Do total devido pela Randon, 36% são ligados à taxa básica de juros, enquanto na Iochpe-Maxion, o porcentual é de 23%. Com a redução da Selic, essas o custo financeiro dessas empresas diminuirá, o que deve gerar lucros maiores que os estimados anteriormente. Veja na tabela abaixo o perfil das dívidas das empresas de autopeças, segundo o Santander.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O BTG Pactual também calculou quais serão as 10 empresas mais beneficiadas pelo corte da Selic. Veja a lista completa aqui.