Santander sugere operação para ganhar com temporada de balanço: compre Magazine Luiza e “venda” Natura

Santander recomenda operação para aproveitar dinâmica mista das ações de consumo de Brasil

Lara Rizério

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – Antes do início da temporada de resultados do quarto trimestre de 2016, os investidores devem tomar posições no mercado, segundo o Santander. De acordo com a equipe de análise, os investidores deveriam assumir posições compradas em Magazine Luiza (MGLU3) no setor de varejo e vendidas em Natura (NATU3) para aproveitarem a dinâmica mista das ações de consumo de Brasil.

Conforme apontam os analistas, a Magazine Luiza deve registrar forte trimestre em termos de  crescimento de receita e expansão decente de margem Ebitda, enquanto a Natura terá vendas e Ebitda “fracos”. De acordo com a equipe, as varejistas brasileiras devem ter crescimento médio de Ebitda ao redor de 5% ao ano. Entre outras varejistas brasileiras: Raia Drogasil (RADL3) e Hypermarcas (HYPE3) deverão registrar alta de 2 dígitos no Ebitda, enquanto B2W (BTOW3) e Arezzo (ARZZ3) devem ver crescimento de  receita.

“Ao longo de 2016, as varejistas enfrentaram desafios em seus esforços para adaptar as operações a um ambiente de consumo mais cauteloso. Além disso, a maioria dos indicadores macroeconômicos durante este período continuam a sugerir que o consumo privado continuaria a ser menor durante algum tempo. O desempenho de vendas foi melhor em uma base anual, enquanto a temporada de férias decepcionou. Em nossa opinião, algumas empresas ainda estão lutando para melhorar a rentabilidade, mas, em média, acreditamos que os varejistas devem registrar um crescimento de 5% Ebitda no trimestre”, apontam. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.