Dow Jones bate novo recorde com bancos e empresas de telecomunicações liderando ganhos

As ações financeiras avançaram mais de 15 por cento desde as eleições presidenciais norte-americanas de 8 de novembro

Reuters

Publicidade

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street subiram nesta terça-feira, com as empresas de telecomunicações AT&T e Verizon avançando e as ações dos bancos adicionando ganhos ao movimento pós-eleição, ajudando o Dow Jones a fechar novamente em nível recorde.

O índice Dow Jones subiu 0,18 por cento, para 19.251 pontos, o S&P 500 avançou 0,34 por cento, para 2.212 pontos e o Nasdaq Composite subiu 0,45 por cento, para 5.333 pontos.

O índice do setor financeiro da S&P subiu quase 1 por cento, impulsionado por um ganho de 2,2 por cento pelo Wells Fargo. O executivo-chefe do banco disse, em uma conferência de investidores, que o lucro no curto prazo pode ser prejudicado por causa da alta acentuada nas taxas de juros, mas vai se beneficiar a longo prazo de taxas crescentes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações do Bank of America, do Citigroup e do Goldman Sachs também subiram.

As ações financeiras avançaram mais de 15 por cento desde as eleições presidenciais norte-americanas de 8 de novembro e são apontadas como um dos setores que devem se beneficiar quando o presidente eleito Donald Trump passar a conceder estímulos econômicos e reduzir impostos corporativos e regulamentações.

As ações da AT&T subiram 1,9 por cento. A empresa disse que o novo serviço de televisão streaming DirectTV Now superou as expectativas até agora.

Continua depois da publicidade

Os papeis da Verizon subiram 1,2 por cento. A operadora dos EUA está vendendo 29 datacenters para Equinix por 3,6 bilhões de dólares.