Muito a ganhar e pouco a perder: entenda por que o mercado não exagerou no rali de 22% da Braskem

Confira a edição desta terça-feira do programa Comprar ou Vender

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A edição desta terça-feira (6) do Comprar ou Vender recebeu o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, para comentar sobre o cenário para Bovespa em meio à turbulência política, reajuste de preços da Petrobras e a disparada recente das ações da Braskem. 

Sobre a alta do Ibovespa hoje, ele acredita que o mercado está enxergando mais um “copo meio cheio” do que “meio vazio”. “Apesar da turbulência política, o ajuste fiscal deve ser encaminhado. É isso que a Bolsa está tentando antecipar hoje e que o mercado espera que ver encaminhado no início no ano que vem. Seria ruim se essa questão afetasse toda a programação do ajuste, se o governo tivesse que ceder na Reforma da Previdência ou atrasar a aprovação do teto dos gastos”, comentou.

Já durante o segundo bloco, Saravalle comentou que a Braskem ainda é uma oportunidade de compra para o investidor que pensa em um período de 6 meses, mesmo com o rali de 22% nos últimos 3 pregões. Para ele, o papel ainda tem potencial para subir mais 35% na Bovespa. “O risco de queda é baixo, enquanto o espaço para ganho ainda é amplo para quem olha para um prazo de 6 meses, comentou. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação à Petrobras, o analista comentou que o anúncio do reajuste reforçou uma gestão 100% independente de Pedro Parente, o que deu ainda mais confiança ao mercado. “A sinalização foi muito positiva, por que até então o mercado só tinha visto queda nos preços e o mercado estava muito ansioso para um reajuste para cima”, complementou. Saravalle disse ainda que o viés para a ação é positivo e que possíveis correções podem ser vistas como oportunidades de compra. 

Confira abaixo o programa desta terça-feira:

BLOCO 1: Por que a Bolsa dispara hoje e “ignora” crise política?

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: Rali de 22% não assusta: Braskem ainda é oportunidade de compra na Bolsa