Mercado está “otimista demais” com a Opep: não aprendemos nada com o Brexit?

InfoMoney na Bolsa tratou da grande expectativa do mercado sobre o congelamento de produção sobre os membros da Opep - e dos riscos caso essa projeção não se concretize

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (30), chegaremos ao fim da reunião da Opep. A expectativa de que países membros cheguem a um acordo para congelar a produção de petróleo – puxando o preço do barril para cima – tem gerado otimismo nos mercados, com o S&P500 renovando sua máxima histórica recentemente. Será que poderemos ver mais uma nova expectativa frustrada, como já vimos com o Brexit e com as eleições de Donald Trump, em que o cenário concretizado foi exatamente o oposto do que todos os investidores apostavam?

Esse foi o tema do InfoMoney na Bolsa desta trágica terça-feira (29), marcada pela tragédia do avião que caiu na Colômbia com a delegação do time de futebol da Chapecoense, que culminou na morte de 75 dos 81 tripulantes.

Ibovespa opera em queda de 1,0%, a 62.226 pontos, enquanto o dólar futuro opera em alta de 0,65%, a R$ 3.408 (cotação das 11h24, horário de Brasília). Clique aqui para acessar o Comentário Diário InfoMoney.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

InfoMoney na Bolsa é transmitido AO VIVO de segunda a sexta-feira a partir das 10h10 no canal da InfoMoneyTV.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers