Luiz Barsi, que fez fortuna na Bolsa, dá dicas para quem quer começar a investir em ações

Para o megainvestidor, entre ter uma visão especulativa e comprar ações para o longo prazo, não há dúvidas que a segunda opção é a mais indicada

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em seu mais recente artigo publicado no site Suno ResearchLuiz Barsi Filho, um dos maiores investidores pessoas físicas da BM&FBovespa, ensina o que o investidor deve buscar quando pensa em começar a investir na Bolsa. Entre ter uma visão especulativa de comprar na baixa e vender na alta e optar por uma carteira de investimentos que vise o sentido de parceria com a empresa investida, Barsi é enfático: faça o último. 

Para ele, que fez fortuna investindo em ações de qualidade, “não há dúvidas que a segunda opção é a mais indicada”. “Adquirir ações com o fim de especular é perigoso, arriscado e difícil de administrar, enquanto participar do mercado investindo em bons e vitoriosos projetos, transmite ao individuo um caráter mais autentico e seguro de participar operando a médio e longo prazo”, disse o megainvestidor em seus artigos semanais publicados no site Suno Research

Confira abaixo a íntegra da coluna desta semana de Luiz Barsi:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aqueles que se propuserem a ingressar no mercado acionário, antes de tudo devem decidir qual postura querem adotar; ou seja, se especulam e fazem operações arriscadas com produtos arriscados como derivativos, ou optam por formatar uma estrutura totalmente contrária, direcionando recursos para um pacote previdenciário que no futuro lhe garanta uma renda. 

Após a decisão de que rumo a seguir, o passo subsequente é buscar o profissional de mercado certo para a postura eleita.  

Com certeza ele irá demonstrar o cenário onde você pretende depositar suas economias, indicando opções que se enquadrem nos seus anseios. 

Continua depois da publicidade

Entre ingressar no mercado com a visão especulativa de comprar na baixa e vender na alta –coisa que poucos conseguem dominar – e optar por uma carteira de investimentos que vise o sentido da parceria com a empresa investida, lastreada em receitas vindas dos resultados e lucros das empresas, objetivando uma renda mensal desejada; não há dúvidas que a segunda opção é a mais indicada. 

Adquirir ações com o fim de especular é perigoso, arriscado e difícil de administrar, enquanto participar do mercado investindo em bons e vitoriosos projetos, transmite ao individuo um caráter mais autentico e seguro de participar operando a médio e longo prazo.  

Essa condição de investimento com sentido da parceria inspira o aplicador a consolidar sua participação na geração, circulação e distribuição dos agentes econômicos que formam a riqueza de uma economia.  

Concluindo, uma carteira de previdência é o caminho mais indicado e inteligente àqueles que desejam entrar no segmento acionário, mesmo porque, qualquer alternativa irá produzir grandes riscos e prováveis perdas.