Vale, Ambev, Santander e mais 21 empresas divulgam resultado na semana que vem; confira

Temporada de balanços corporativos ganha força entre 24 e 28 de outubro; veja os destaques

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Mais uma temporada de divulgação de balanços trimestrais começou nesta sexta-feira (21), com Grendene (GRND3) e Localiza (RENT3) prestando contas com os investidores. No entanto, é na semana que vem que o mercado verá um ritmo mais intenso com ao menos 24 empresas apresentado seus números referentes ao exercício entre julho e setembro. Para ter acesso ao calendário completo, clique aqui.

Os destaques da temporada de resultados entre os dias 24 e 28 de outubro devem ficar por conta dos balanços de Lojas Renner (LREN3) logo na segunda-feira, após o pregão; Telefônica Brasil (VIVT4), no dia seguinte também após as atividades dos mercados; Natura (NATU3), OdontoPrev (ODPV3), Santander (SANB11) e Suzano (SUZB5) na quarta-feira, sendo as duas primeiras antes do pregão e as outras duas após o fechamento da Bolsa; Vale (VALE3; VALE5), Klabin (KLBN11), BRF (BRFS3), Hering (HGTX11), Pão de Açúcar (PCAR4), Raia Drogasil (RADL3) na quinta-feira, sendo as duas primeiras antes da abertura da Bovespa e as demais após a sessão; Ambev (ABEV3), Usiminas (USIM5) e Hypermarcas (HYPE3) encerram a semana com balanços na sexta-feira, sendo as duas primeiras antes do pregão.

As DREs (Demonstrações de Resultado do Exercício), como são conhecidas pelo mercado, são relatórios de suma importância para o investidor, que tem nelas uma espécie de “raio X” dos negócios das companhias em que ele apostou para o trimestre. Saber avaliar o desempenho de uma empresa e compará-la com seus pares é essencial para fazer boas operações na Bolsa e não cair do cavalo a cada três meses, quando são divulgados os balanços corporativos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para entender além do lucro líquido, acesse o glossário que o InfoMoney preparou. Para ter acesso à agenda de resultados corporativos, clique aqui.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.