Vale diz que é possível retomada da Samarco em meados de 2017; Sanepar aprova oferta de ações

Fechamento da Bolsa dá trégua para investidores, após pregão movimentado, com apenas 3 notícias nos destaques da noite

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O euforia dos investidores que movimentou o pregão desta terça-feira (18) encontrou uma trégua após o fechamento da Bovespa, com uma agenda corporativa fraca. No radar, apenas 3 notícias sobre Vale, Kroton e Sanepar. Confira abaixo os destaques corporativos desta noite: 

Vale (VALE3; VALE5)
Samarco, joint venture controlada por Vale e BHP, poderia obter licenças e reiniciar sua operação em meados de 2017, confirmou a assessoria de imprensa da Vale nesta noite. Clovis Torres, diretor-executivo da Vale, havia sido citado em matéria do Valor mais cedo sobre o assunto.

A mineradora e seus proprietários estão trabalhando para retomar a produção tão rapidamente quanto possível, utilizando cavas exauridas para armazenar rejeitos. O plano de retomada com revisão da licença daria para Samarco de 3 anos de expectativa de vida, disse Torres. No mês passado, Peter Poppinga, diretor de ferrosos da Vale, disse que reinício seria mais provável até o final de 2017. A mineradora está com operações suspensas desde novembro, quando um rompimento de barragens de minérios matou mais de 19 pessoas. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Kroton (KROT3
O presidente-executivo da empresa de educação Kroton disse nesta terça-feira esperar que a parcela de empréstimos estudantis Fies se estabilize em cerca de 9% a 12% dos estudantes da empresa. Rodrigo Galindo disse que o Fies deu financiamento para 63% dos estudantes no segundo semestre de 2014, mas que caiu para 9% dos estudantes que ingressam nos cursos no segundo semestre de 2016.

Sanepar (SAPR4)
O conselho de administração da Sanepar aprovou a oferta primária e secundária de ações preferenciais da companhia. A operação será coordenada pelo Bradesco BBI, BTG Pactual, Itaú BBA e Votorantim, disse a companhia em comunicado enviado ao mercado. A empresa fará esforços para colocação das ações nos Estados Unidos para investidores qualificados. O preço por ação da oferta será fixado após a coleta de intenção dos investidores. 

(Com Reuters)