IPO do Carrefour já está acertado e pode levantar R$ 10 bilhões, diz jornal

Segundo a publicação, o presidente do Carrefour e o presidente do Credit Suisse já acertaram que o IPO ocorrerá no segundo trimestre de 2017

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A história é velha. Em 2013 já existiam rumores de que o Carrefour poderia fazer um IPO (Oferta Pública Inicial) de sua unidade no Brasil, mas depois de três anos nada foi para frente. Todo ano são os mesmos rumores de lançamento de ações do varejista, mas nada se concretizou.

Agora mais uma vez a conversa ganha força e na noite desta sexta-feira (30) o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirmou que a empresa francesa acertou na semana passada, em Paris, os principais pontos para realizar o IPO de sua operação no Brasil. Ainda segundo a publicação, a oferta poderá levantar R$ 10 bilhões.

Georges Plassat, presidente do Carrefour, e José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse, coordenador líder da operação, se reuniram e bateram o martelo, diz o jornalista, que ainda crava que a oferta irá a mercado no segundo trimestre de 2017.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.