Dois gráficos mostram a reação “explosiva” do mercado ao interesse da Disney no Twitter

Investidores tiveram duas visões bem diferentes acerca do que o negócio quer dizer para cada uma das empresas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do Twitter e da Disney tiveram movimentos opostos nesta segunda-feira (26) após notícia da Bloomberg de que a gigante do entretenimento está considerando fazer uma oferta pela rede social. Na sexta-feira, as ações do Twitter haviam subido 21% em meio a um relatório afirmando que a companhia estaria considerando ofertas de aquisição. 

De acordo com a Bloomberg, a Disney está trabalhando com um conselheiro financeiro para estabelecer um preço para a proposta. No entanto, a empresa não é a única interessada em levar a rede social. A Salesforce.com também estaria trabalhando junto com o Bank of America Merril Lynch em uma oferta, diz a agência de notícias internacional. 

De qualquer modo, fica claro a partir das duas imagens abaixo que os investidores tiveram respostas bem diferentes para o que significaria esse negócio para cada uma das empresas. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações do Twitter dispararam: 

Ao mesmo tempo, as ações da Disney tiveram uma sensível queda:

fonte: MarketWatch