Moro é o 10º mais influente do mercado financeiro mundial, diz Bloomberg; veja ranking

O juiz federal aparece na frente de grandes nomes conhecidos globalmente, como o presidente russo, Vladimir Putin (30º), e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg (39º)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Bloomberg divulgou nesta quinta-feira (22) sua lista anual de pessoas mais influentes no mercado financeiro global e um brasileiro bastante conhecido aparece entre os dez primeiros colocados. Logo atrás do megainvestidor Warren Buffett está o juiz federal Sérgio Moro, na décima colocação da lista, na frente de grandes conhecidos do mercado, como o CEO da Tesla, Elon Musk (11º).

Segundo a Bloomberg, Moro e sua equipe ajudaram a “empurrar o Brasil em sua pior recessão em um século”, mas investidores já parecem acreditar na recuperação do país. Na lista aparece apenas mais um brasileiro, o bilionário Jorge Paulo Lemann (41º). “Moro e sua equipe de procuradores e investigadores já estão há mais de dois anos rastreando um escândalo que envolve quase R$ 2 bilhões espalhados por quatro continentes”, diz a nota sobre Moro.

“Seus esforços ajudaram a empurrar o Brasil em sua maior recessão em um século e criaram o clima político para a saída da presidente Dilma Rousseff. Investidores estão começando a ver além da investigação sobre corrupção. A Bovespa aumentou 30% neste ano, um sinal de que sua recuperação está chegando”, completa o texto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O comandante da Operação Lava Jato aparece na frente de grandes nomes conhecidos globalmente, como o presidente russo, Vladimir Putin (30º), e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg (39º). Ainda atrás de Moro também estão os CEOs de grandes bancos e instituições financeiras como BlackRock, Goldman Sachs e JP Morgan. Confira a lista completa clicando aqui. 

Na primeira colocação aparece a atual primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que segundo a publicação teve uma grande atuação política durante o Brexit, por mais que ela estivesse contra a saída do grupo da União Europeia inicialmente. Na sequência estão, empatados, os dois candidatos americanos à presidência: Donald Trump e Hillary Clinton.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.