Dow Jones pode disparar 450% e ir para 100 mil pontos, diz Marc Faber

Conhecido como "Dr. Doom", megainvestidor diz que existe um cenário onde a bolsa americana poderia decolar

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Imagine falar do Ibovespa indo a 100 mil pontos? Para um índice que esta um pouco abaixo dos 60 mil pontos esta seria uma alta considerável, agora pense quando este patamar é apontado para o Dow Jones, que hoje ronda o nível de 18 mil pontos. Pois foi exatamente este cenário praticamente inimaginável que o megainvestidor suíço Marc Faber falou que a bolsa americana pode chegar.

Para se ter uma ideia, isto representaria um ganho de 452% para um dos principais índices dos Estados Unidos. “Em um ambiente de extrema impressão de dinheiro, o Dow Jones pode ir para 100.000 pontos”, disse Faber em uma entrevista recente na Epoch Times.

É importante destacar que a declaração “otimista” vem de um dos investidores mais pessimistas do mundo, também conhecido como “Dr. Doom”. Tanto que junto com sua declaração sobre os 100 mil pontos, Faber também comentou o trabalho dos bancos centrais, e voltou a ser a pessoa que todos conhecem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eles poderiam essencialmente rentabilizar tudo, e então você tem a propriedade estatal. E através do sistema bancário central você introduzir o socialismo e o comunismo, que é a propriedade estatal de produção e consumo. Eu não acho que os banqueiros centrais são inteligentes e espertos o suficiente para entender as consequências de suas políticas monetárias no presente”, disse o megainvestidor.

E aí vem o pessimismo: “suponho que o sistema entrará em colapso antes de tornar-se como a Venezuela. No Ocidente, se eles começarem a imprimir dinheiro, o fim do jogo será breve. Dentro de cinco anos, espero que o sistema imploda”, concluiu.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.