Minerva confirma emissão bilionária; recorde de negócios de dólar e mais no radar

Confira as principais notícias corporativas da noite desta quinta-feira (8)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A volta do feriado teve a Bolsa fechando próxima da estabilidade, mas o noticiário não parou e em uma sessão bastante volátil no mercado de câmbio, a Bovespa informou que houve um recorde na negociação de minicontratos. Além disso, a Minerva confirmou a emissão de títulos no exterior. Confira os destaques:

BM&FBovespa (BVMF3)
A BM&FBovespa informou que atingiu hoje, no segmento BM&F, o recorde de 591.569 contratos negociados no minicontrato futuro de Dólar (WDO). De acordo com a companhia, o recorde anterior era de 570.186 contratos negociados, ocorrido em 26 de agosto deste ano.

Minerva (BEEF3)
Após muitos rumores enquanto a companhia estava em roadshow com investidores, a Minerva confirmou nesta quinta a emissão de títulos representativos de dívida devidas em 2026 pela sua subsidiária Minerva Luxembourg. O valor total da emissão ficou em US$ 1 bilhão no mercado internacional.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comunicado, a Minerva explicou que os juros remuneratórios das notas serão pagos semestralmente, sob a taxa de 6,50% ao ano. Além disso, a empresa disse que a emissora pretende utilizar os recursos líquidos decorrentes da oferta das Novas Notas para pagar a oferta de recompra de todas e quaisquer 7.75% Notes remanescentes, de emissão e devidas em 2023.

Cemig (CMIG4)
A Cemig recebeu uma notificação da intenção do exercício de opção de venda por parte do BTG Pactual para vender as 153.634.195 ações preferenciais que possui da companhia, que representam sua participação acionária na Parati. A Cemig tem até o dia 30 de novembro para efetuar a aquisição das ações ou indicar um terceiro para que a faça.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.