Taesa tem queda máxima no after da Bolsa, após Cemig falar que vai vender suas units na elétrica; veja mais

Confira os principais destaques corporativos da Bovespa após fechamento do pregão nesta quarta-feira

Paula Barra

(Divulgação/Cemig)

Publicidade

SÃO PAULO – Além do impeachment, o noticiário corporativo seguia agitado após o fechamento do pregão desta quarta-feira (31). O presidente da BM&FBovespa voltou a falar em “choque de capitalismo” no Brasil após afastamento definitivo de Dilma Rousseff, enquanto a Cemig autorizou a alienação de suas 40,7 milhões de units na Taesa. 

Confira abaixo abaixo os principais destaques de corporativos desta quarta-feira:

Cemig (CMIG4)
A Cemig informou ao final do pregão que seu conselho de administração deliberou autorizar a monetização, de até 40.702.230 units da Taesa (TAEE11), correspondentes a 40.702.230 ações ordinárias e 81.404.460 ações preferenciais de propriedade da Cemig. A companhia disse, em comunicado enviado ao mercado, que manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre atualizações relacionadas ao tema. No after-market da Bolsa, negociado das 17h30 às 18 h (horário de Brasília), as units da Taesa afundavam 1,98%, a R$ 22,74, enquanto as ações da Cemig registravam alta de 0,46%, a R$ 8,79.  Neste horário de negociação da Bovespa são aceitos negócios apenas com variação máxima positiva ou negativa de 2% em relação ao preço de fechamento do pregão regular. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BM&FBovespa (BVMF3)
O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, voltou a falar em “choque de capitalismo” no Brasil após impeachment. “Esperamos a retomada das operações no mercado de capitais e um ‘choque de capitalismo’ no Brasil para os próximos dois anos”, disse, em nota à imprensa. 

“A decisão do Senado pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff retira o Brasil e a economia de uma situação de espera, que impedia a tomada de decisões e o avanço”, comentou. Segundo ele, a partir da definição do novo governo, e na expectativa do ajuste fiscal e das reformas estruturais, o Brasil passa a ter o seu caminho definido de forma mais clara e efetiva. 

CSN (CSNA3)
A CSN teve seu rating cortado pela agência S&PGR de B- para CCC+, em escala global. “A elevada 
carga de juros e resultados operacionais ainda fracos continuarão a empobrecendo o caixa da CSN ao longo dos próximos trimestres, apesar de esperar uma ligeira melhora na produção de minério de ferro e aço”, comentou a agência, em nota.