“Berkshire chinesa” está prestes a comprar a Rio Bravo, gestora de Gustavo Franco

Os sócios fundadores da empresa Gustavo Franco, Paulo Bilyk e Mario Fleck devem continuar como minoritários, informa o Estadão

Lara Rizério

(Divulgação / B3)

Publicidade

SÃO PAULO –  Gustavo Franco, Paulo Bilyk e Mario Fleck chegaram a um acordo com o Fosun Group, maior conglomerado privado da China, para a venda de controle da gestora Rio Bravo, que administra R$ 11 bilhões. As informações são de Sonia Racy, da coluna Direto da Fonte, do jornal “O Estado de S. Paulo” e do Brazil Journal, de Geraldo Samor. 

Os sócios fundadores da empresa devem continuar como minoritários, informa o Estadão; segundo o Brazil Journal, eles seguirão como executivos. A compra da Rio Bravo marca a incursão do Fosun, considerado a Berkshire Hathaway da China e que administra US$ 50 bilhões em ativos, pelo setor financeiro do Brasil. O Fosun comprou recentemente uma seguradora em Portugal e uma operação de wealth management na Alemanha.  O conglomerado adota uma estratégia parecida com a Berkshire, que é comprar seguradoras para garantir recursos de longo prazo que são então investidos em outros setores, ressalta Samor. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Rio Bravo, há conversa entre as duas empresas, mas ainda não há posicionamento formal da gestora sobre o assunto. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.