Vale, Bradesco e mais 20 empresas divulgam resultados na semana que vem; veja lista

Temporada de divulgação de balanços ganha ritmo com empresas de peso prestando contas com o mercado

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da Localiza (RENT3) surpreender o mercado na noite de quinta-feira (21), ao apresentar um balanço com crescimento de 4,9% em seu lucro no segundo trimestre, para R$ 98 milhões, a temporada de divulgação de resultados corporativos ganha força na última semana de julho, com pelo menos 23 companhias com ações negociadas na Bovespa prestando contas com os investidores e reguladores do mercado de capitais brasileiro quanto aos resultados do período entre abril e junho. Antes, porém, vale chamar atenção para os números da Hypermarcas (HYPE3), que serão conhecidos nesta sexta-feira, após o pregão.

A agenda entre 25 e 29 de julho conta com balanços de empresas de peso na Bolsa, dentre elas Fibria (FIBR3, 25/07), Telefônica Brasil (VIVT4, 26/07), Santander Brasil (SANB11, 27/07), Pão de Açúcar (PCAR4, 27/07), Vale (VALE3; VALE5, 28/07), Usiminas (USIM5, 28/07), Bradesco (BBDC4, 28/07), Raia Drogasil (RADL3), Embraer (EMBR3), Ambev (ABEV3), além de muitas outras que podem ser vistas neste link, junto com os horários confirmados para as respectivas teleconferências com os acionistas e analistas.

As DREs (Demonstrações de Resultado do Exercício), como são conhecidas pelo mercado, são relatórios de suma importância para o investidor, que tem nelas uma espécie de “raio X” dos negócios das companhias em que ele apostou para o trimestre. Saber avaliar o desempenho de uma empresa e compará-la com seus pares é essencial para fazer boas operações na Bolsa e não cair do cavalo a cada três meses, quando são divulgados os balanços corporativos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para entender além da receita e lucro líquido das empresas, acesse o glossário que o InfoMoney preparou.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.