Está aberta a contagem regressiva de 4 dias para a compra da década na Bolsa

O analista técnico da Clear Corretora, André Moraes, acredita que os 56.000 pontos seja o ponto mais importante do Ibovespa para sinalizar compras de longo prazo - e o primeiro passo para isso foi dado ontem

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A hora de entrar em operações mais longas pode estar para chegar na Bovespa, acredita o analista técnico da Clear Corretora, André Moraes. Para ele, o patamar dos 56.000 pontos é um dos pontos mais relevantes para definir as compras de longo prazo no Ibovespa – e o primeiro passo para isso foi dado ontem, quando o índice fechou em 56.484 pontos. 

Moraes, no entanto, faz uma ponderação: essa confirmação só será dada nos próximos 4 pregões, já que trata-se de uma análise feita no gráfico semanal. Somente a confirmação dos próximos 4 pregões definirá o momentum da “compra da década” – um patamar que já havia sido cantado por Moraes durante o programa Visão Técnica (como pode ser visto clicando aqui), que foi ao ar no dia 8 de julho.

Se o Ibovespa ultrapassar esse patamar irá quebrar uma resistência dos últimos 4 anos, que faz parte de um longo canal de baixa deixado pelo índice, como pode ser visto no gráfico abaixo:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O que estamos assistindo agora não é a simples quebra de uma linha em um ativo isolado, e sim um rompimento de todo o mercado. O Ibovespa essa semana está tentando superar uma linha que limitou todos os movimentos de alta dos últimos 5 anos”, disse. Mas, como a função do analista é seguir o mercado, resta esperar os próximos sinais para enxergar as próximos oportunidades. “Eu espero que sejam muitas e duradouras”.

Moraes acrescenta ainda que, nos últimos momentos de mercado, foi possível observar uma porção de operações que tiveram sucesso a partir de um rompimento como esse. Ele exemplifica com os gráficos das ações da Cemig (CMIG4), Cia Hering (HGTX3) e Light (LIGT3), como podem ser vistos abaixo:

– Cemig

Continua depois da publicidade

– Cia Hering

– Light