Novos CEOs da Viver e Embraer; aquisição da BRF, dividendos e mais 2 notícias no radar

Confira os principais destaques corporativos da noite desta terça-feira (21)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O pregão desta terça-feira (21) mal havia fechado e uma série de empresas já estavam publicando comunicados. Entre elas está mais uma renúncia de CEO, desta vez da Viver, enquanto a Embraer anunciou seu novo presidente. Confira os destaques corporativos desta noite:

Embraer (EMBR3)
A Embraer informou que John Slattery assumirá as atribuições de Presidente e CEO da unidade de Aviação Comercial a partir de julho de 2016. O executivo ocupa, desde novembro de 2012, o cargo de Chief Commercial Officer da unidade e foi contratado pela Embraer em março de 2011 como Vice-Presidente da área de financiamento de vendas e gestão de ativos.

Segundo comunicado da companhia, antes de juntar-se à Embraer, ele acumulou 15 anos de experiência internacional no mercado de aviação comercial, atuando em empresas de leasing e instituições financeiras.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Raia Drogasil (RADL3)
A Raia Drogasil informou que irá distribuir juros sobre capital próprio segundo a posição acionária do dia 24 de junho, no valor de R$ 0,145140122 por ação. O pagamento irá ocorrer até o dia 01 de dezembro deste ano, em data a ser fixada pela administração da companhia.

BRF (BRFS3)
A companhia de alimentos BRF informou que concluiu nesta terça-feira a aquisição da totalidade dos direitos econômicos da distribuidora de alimentos congelados Al Khan Foodstuff, em Omã. A companhia brasileira já detinha 40% da empresa do Oriente Médio e o negócio avaliou a distribuidora como valendo US$ 64 milhões.

Gol (GOLL4)
A Gol apresentou nesta noite os dados sobre a demanda de voos, registrando uma queda de 7,8% em maio na medida de passageiros-quilômetros disponíveis (RPK, na sigla em inglês), na comparação anual. A oferta em assentos-quilômetros disponíveis (ASK) caiu 6,6% no mesmo período

Continua depois da publicidade

Nos voos domésticos, a demanda caiu 7,7%, enquanto a oferta cedeu 6,3% e a taxa de ocupação recuou 1,2 p.p., para 75,8%. No mercado internacional, a Gol encolheu 8,4% em demanda, diminuiu 8,8% a capacidade, mas a taxa de ocupação subiu de 67,3% para 67,6%.

Viver (VIVR3)
A Viver Incorporadora e Construtora informou que Bruno Laskowsky deixou de ocupar o cargo de Diretor Presidente da companhia nesta data após  quase 4 anos no cargo. Com isso, após reunião realizada hoje, o Conselho de Administração da empresa nomeou Eduardo Ramos Canônico para ocupar o cargo de Diretor Presidente, cumulativamente ao cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

Os membros do Conselho nomearam ainda Ricardo dos Santos para ocupar o cargo de Diretor Vice-Presidente Comercial da Companhia.

Log-In (LOGN3)
A Log-In anunciou detalhes sobre o grupamento feito por ela. Segundo comunicado a partir do dia 23 de junho, inclusive, serão realizados leilões na BM&FBbovespa com o objetivo de alienar a totalidade das 291 ações ordinárias de emissão da companhia formadas pelas frações de ações resultantes do grupamento.

Os valores apurados com a alienação das ações nos leilões serão creditados em nome dos titulares das frações, proporcionalmente às frações por eles detidas, em até 07 dias úteis após a realização do último leilão.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.