Explicações da Atom, Eletrobras em NY e mais uma fusão agitam o noticiário da noite

Confira os principais destaques corporativos da noite desta quinta-feira (2)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após um pregão agitado por diversas notícias, principalmente relacionadas à fusões e aquisições de empresas, o radar da noite desta quinta-feira (2) segue bastante agitado, com destaque para o noticiário envolvendo as companhais elétricas. Confira abaixo os principais destaques corporativos desta noite:

Eletrobras
A Eletrobras (ELET3; ELET6) informa que apresentou nesta quinta-feira, 2, um “Request for Review” junto à Bolsa de Nova York (NYSE), com os temas que pretende contemplar no recurso a ser apresentado no âmbito do processo de deslistagem dos American Deposit Shares (ADS) emitidos pela companhia.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informa que a Nyse agendará data para apresentação do recurso propriamente dito.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As negociações dos papéis da estatal foram suspensos pela bolsa americana no último dia 18, porque a empresa não entregou o Formulário 20-F relativo às demonstrações contábeis de 2014, como exige a agência reguladora do mercado financeiro dos Estados Unidos, a SEC.

A dificuldade de a companhia concluir o arquivamento do 20-F, referente aos anos de 2014 e 2015, está relacionada ao fato de que a estatal ainda está realizando investigações internas sobre irregularidades em contratos feitos pelas empresas que compõem o grupo.

Essas investigações foram iniciadas depois da citação da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, em denúncias relacionadas à operação Lava Jato. Depois, foram ampliadas na medida em que outras empresas estavam sendo envolvidas, conforme as fases da Lava Jato foram avançando. Sem a conclusão da investigação, auditores externos – a KPMG, neste caso – se recusam a assinar um balanço sem ressalvas. E a SEC não aceita um 20-F com ressalvas.

Continua depois da publicidade

Restoque
Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Restoque (LLIS3) e a Inbrands confirmam a assinatura de um memorando de entendimento entre as duas. De acordo com o documento, o objetivo é a combinação de 100% da operação das empresas.

As Empresas devem trabalhar nas próximas semanas em “due diligence” recíproco, diz o comunicado, que explica ainda que a companhia resultante considerará oferta pública de ações para captar recursos, com ancoragem dos principais acionistas.

Energisa
A Energisa (ENGI4) pediu à CVM autorização para fazer uma oferta de units, que serão representadas, cada uma, por uma ação ordinária e quatro preferenciais, segundo informou a companhia em fato relevante.

A empresa pretende fazer a oferta pública de distribuição primária de determinada quantidade de units lastreadas em ações ONs e PNs. Segundo o comunicado, os coordenadores são o Citigroup Global Markets Brasil, Bradesco BBI, Bank of America Merrill Lynch, Banco Múltiplo e BTG Pactual. O preço das units será decidido após bookbuilding.

Atom
A Atom (ATOM3) ressaltou em comunicado ao mercado que realizará nesta sexta-feira (3) um grupamento de suas ações na proporção de 5 para 1. A diretora de Relações com Investidores, Ana Carolina Paifer, comentou ainda sobre um suposto pedido de recuperação judicial da companhia.

Segundo ele, não foi recebido ainda o documento oficial, “mas adiantamos que nossa equipe já está trabalhando na contestação e que entendemos que infelizmente houve um equívoco no processo”. “Estamos tomando todas as providências para que seja corrigido este equívoco, uma vez que a Companhia não pertence ao antigo controlador e a mesma não possui ativos que poderiam ajudar aos credores da antiga controladora. Assim que a companhia for notificada oficialmente, novos comunicados com atualizações serão publicados”, afirmou.


Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.