Preços do petróleo superam US$ 50 o barril pela 1ª vez em quase 7 meses

Alta nas últimas semanas ocorre depois de uma série de interrupções na produção, principalmente devido a incêndios florestais no Canadá e instabilidade na Nigéria e Líbia

Reuters

Publicidade

(Reuters) – Os preços do petróleo subiram acima de 50 dólares por barril nesta quinta-feira pela primeira vez em quase sete meses, com sinais de abrandamento do excesso de oferta global que tem afetado o mercado há quase dois anos.

As cotações do petróleo se recuperaram nas últimas semanas depois de uma série de interrupções na produção, principalmente devido a incêndios florestais no Canadá e instabilidade na Nigéria e Líbia.

Acima de 50 dólares o barril, o petróleo supera uma barreira psicológica que pode levar produtores, especialmente das empresas de xisto nos EUA, a reviver operações desativadas nos últimos anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O petróleo Brent subia 0,42 dólar, ou 0,84 por cento, a 50,16 dólares por barril, às 9:58 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,38 dólar, ou 0,77 por cento, a 49,94 dólares por barril.

(Por Don Bousso)