Por que não se empolgar com o rali da Vale e por que se animar com a fusão Bovespa-Cetip

Ação da Klabin também foi alvo de análise no Comprar ou Vender de hoje

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – A pauta do Comprar ou Vender desta segunda-feira (11) trouxe duas ações que estão apresentando um desempenho completamente diferente do que os analistas projetavam no começo do ano – uma surpreendendo na alta e outra na baixa. Do lado negativo, aparece a Klabin, que era uma das apostas do tão vitorioso setor de papel e celulose. Na surpresa positiva, vem a Vale, que segue no embalo da disparada do minério de ferro.

Na visão do analista Pedro Galdi, a alta da Vale tem vida curta, já que o cenário fundamentalista para ela continua bem ruim. Já sobre Klabin, o papel tende a sofrer com a contínua queda do dólar, mas tem tudo para subir no longo prazo. “É uma ótima compra para quem tem visão de futuro”, diz Galdi.

Ele ainda comentou a fusão entre BM&FBovespa e Cetip, aproveitando para reiterar a recomendação de compra para a administradora da bolsa brasileira. Por fim, manteve o ceticismo com siderúrgicas e Randon.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a entrevista completa:

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Continua depois da publicidade

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers