Cetip aprova oferta para fusão com a BM&FBovespa

Na proposta, para cada ação da Cetip, será pago 0,8991 ação da BM&FBovespa mais o valor de R$ 30,75

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O conselho de administração da Cetip (CTIP3) aprovou a proposta de fusão com a BM&FBovespa (BVMF3). Logo após o comunicado oficial, a Bovespa convocou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (11), às 8h (horário de Brasília), em São Paulo.

“As administrações das Companhias enfatizam que esta combinação de talentos e forças representará um marco sem paralelo nos mercados financeiro e de capitais brasileiros, a partir da criação de uma empresa de infraestrutura de mercado de classe mundial, com grande importância sistêmica, preparada para competir em um mercado global cada vez mais sofisticado e desafiador, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro”, diz o comunicado conjunto das empresas.

Na proposta, para cada ação da Cetip, será pago 0,8991 ação da BM&FBovespa mais o valor de R$ 30,75. O valor será pago à vista, em parcela única, em até 40 dias, contados da obtenção de todas as aprovações regulatórias previstas na legislação. Com base nesta troca, os atuais acionistas da Cetip passarão a ser titulares de 11,8% do capital social da Bovespa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentre as propostas que serão apresentadas na Assembleia Geral Extraordinária da BM&FBovespa está ainda a ampliação do número de integrantes do seu conselho de administração, de 11 para 13 membros, excepcionalmente pelo prazo de 2 anos, limitado ao término do mandato em vigor. Os dois novos conselheiros serão indicados pela Cetip e precisarão ser aprovados pelo conselho da Bovespa.” A ampliação temporária do número de Conselheiros visa a propiciar a melhor integração e absorção de conhecimento dos negócios da Cetip pela BM&FBovespa”, diz o comunicado.

Especiais InfoMoney:

Confira a atualização do Guia 2016 e a Carteira InfoMoney de abril, que tem 5 novos papéis: CLIQUE AQUI

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.