Mercado já começa a reagir à denúncia do MP-SP contra Lula na Bolsa de Nova York

O ETF (Exchange Traded Fund) EWZ, que representa os papéis com maior peso no Ibovespa, registrava alta de 1,75% no after hours da Bolsa de Nova York

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo  por crime de ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex no Guarujá saiu na noite desta quarta-feira, quando a Bovespa já estava fechada, mas já repercute no mercado. 

O ETF (Exchange Traded Fund) EWZ, que representa os papéis com maior peso no Ibovespa, registrava alta de 1,75% no after hours da Bolsa de Nova York, após ter chegado a subir 2,38% mais cedo, o que sinaliza que a próxima quinta-feira deve ser de alta para a Bolsa brasileira. 

O mercado vem reagindo positivamente em meio a esses acontecimentos políticos que levam a maior fragilidade da presidente Dilma Rousseff e de Lula por conta da percepção de que, com eles mais fragilizados, há probabilidade maior dela deixar a presidência, o que levaria a uma mudança política e uma diminuição das crises econômica e política.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante todo o dia, houve rumores de que Lula está sendo pressionado pelo PT para aceitar um ministério no governo Dilma.  A principal vantagem dessa decisão é que Lula como ministro teria foro privilegiado e assim, qualquer pedido de prisão terá de ser autorizado pelo STF; porém, a desvantagem de ser ministro neste momento seria a sinalização de uma “confissão de culpa”. O ex-presidente tem resistido à ideia. 

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

Continua depois da publicidade

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.