Demissões do BTG, dividendo zero da Vale e mais 5 notícias deste after-market

Veja o que de mais importante aconteceu no mercado depois do sino de fechamento da Bovespa

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale anunciou que enviará ao Conselho de Administração uma proposta de não pagar dividendos em 2016 por conta da volatilidade dos preços do minério de ferro. Além disso, o BTG anunciou o corte de mais de 300 vagas para dar conta da crise. É, a situação não está nada fácil para as empresas listadas na BM&F Bovespa no after-market desta quinta-feira (28). Confira mais destaques: 

1. Vale
A diretoria da Vale (VALE3VALE5) propôs não pagar dividendos para os acionistas da empresa este ano. A justificativa, segundo a companhia informou em comunicado, é que a mineradora precisa fazer frente à volatilidade dos preços das commodities. A proposta será enviada ao Conselho de Administração da companhia. “Se aprovada, a proposta será objeto de deliberação dos acionistas em Assembleia Geral da Companhia a ser realizada em abril de 2016”, diz o comunicado.

2. Estácio
A Estácio (ESTC3) anunciou que o Ministério da Educação e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) 
reviram o número de vagas divulgado oficialmente através do site Fies Oferta e confirmaram que a empresa poderá ofertar 17.563 vagas referentes a novos contratos Fies no ciclo de captação do primeiro semestre de 2016. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3. Restoque
Uma das maiores altas da Bolsa em 2016, subindo 22%, a Restoque (LLIS3) teve a sua recomendação cortada para neutra pelo Bradesco BBI. 

4. Copasa
A Copasa (CSMG3) anunciou ao mercado que os seus debenturistas não aceitaram a 
dispensa temporária de aferição dos Índices Financeiros, para o exercício findo em 31 de dezembro de 2015, conforme previstos na Escritura de Emissão, em razão da negociação do percentual do waiver fee, ainda em discussão entre Debenturistas e Companhia. Haverá uma nova Assembleia Geral de Debenturistas em até 30 dias. 

5. Lupatech
A Lupatech (LUPA3) comunicou que decidiu prorrogar o prazo para 
exercício da opção quanto ao recebimento de seus respectivos créditos, nos termos das opções previstas no plano de recuperação judicial. Dessa forma, o novo prazo para exercício da opção de recebimento, bem como para alteração de opção já realizada se encerra na data de 19 de fevereiro de 2016. A alteração de escolha deve ser realizada por meio do envio de um novo formulário que substituirá o anterior.

Continua depois da publicidade

6. BTG
O BTG Pactual (BBTG11) anunciou o desligamento de 18% de seus funcionários do Brasil. Segundo comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (28), o banco demitiu 305 dos 1.653 funcionários. Segundo a nota do BTG, o objetivo é reduzir em 25% os custos totais. O banco, porém, esclarece que nenhuma linha de negócios foi ou será desativada. “[Atenderemos] os clientes com a mesma dedicação, excelência e qualidade de serviços”, diz o banco. Nesta semana o rumor de demissões já ganhava forças no mercado. Segundo informações da Reuters, citando uma fonte de dentro do banco, era esperado um corte de até 25% do quadro geral de funcionários no Brasil.

7. Bradesco
O Bradesco (BBDC3; BBDC4) comunicou que entre os dias 22/12/2015 e 21/01/2016 não foi exercido por nenhum de seus acionistas o direito de recesso em relação à aquisição de 100% do capital social do HSBC Brasil – Banco Múltiplo e do HSBC Serviços e Participações. Assim, o Bradesco não convocará nova Assembleia para ratificar ou reconsiderar a aquisição, já referendada na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17.12.2015.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: