Ibovespa Futuro cai forte no after-market após STF invalidar Comissão do Impeachment

Com 9 ministros já tendo declarado seus votos, o placar sobre a criação de uma chapa alternativa estava 6 a 3 contra, o que já determinou a maioria antes do fim da votação

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro, ao contrário do índice à vista, caiu 1,63% a 45.500 pontos nesta quinta-feira (17) após a maioria do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir invalidar a Comissão Especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff, formada por voto secreto na Câmara dos Deputados. Com 9 ministros já tendo declarado seus votos, o placar sobre a criação de uma chapa alternativa estava 6 a 3 contra, o que já determinou a maioria antes do fim da votação.

Quer saber onde investir em 2016? Veja no Guia InfoMoney clicando aqui!

Se durante o pregão a Bolsa chegou a subir 2,75% em meio ao otimismo pelo voto de Luiz Edson Fachin, a derrota da chapa oposicionista no tribunal fez com que o mercado visse a probabilidade do impeachment de Dilma Rousseff ir para a frente minguar. Isso explica porque o índice futuro azedou tanto no after-market.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, vale lembrar que uma boa parte da queda do Futuro pode ser atribuída ao fato dele ter refletido mais positivamente que o benchmark à vista a decisão do Fomc (Federal Open Market Committee) ontem, já que ele tem uma hora de negociação além do pregão normal da Bovespa.