Zuckerberg anuncia que irá doar 99% de suas ações do Facebook para a caridade

Através da Iniciativa Zuckerberg Chan, o casal se comprometeu a dar quase todas as suas ações do Facebook nos próximos anos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa Priscilla Chan anunciaram nesta terça-feira (1) o nascimento de sua primeira filha, Max, e aproveitaram o momento especial para informar um plano para doar 99% de sua participação na rede social para instituições de caridade. O valor total destes papéis chega atualmente a cerca de US$ 45 bilhões.

Através da Iniciativa Zuckerberg Chan, o casal se comprometeu a dar quase todas as suas ações do Facebook nos próximos anos para melhorar o “potencial humano e promover a igualdade para todas as crianças na próxima geração”, segundo postou o CEO na rede social.

“Nós vamos compartilhar mais detalhes nos próximos meses … Nós entendemos que vocês terão muitas perguntas sobre como e por que estamos fazendo isso”, disse Zuckerberg no post. Após subirem quase 3% durante o pregão, os papéis do Facebook tinham leves perdas de 0,08% no after hour em Nova York.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.