4 ações excluídas e uma entrada: confira a nova prévia da carteira do Ibovespa

Pela nova prévia, os cinco ativos que apresentam o maior peso passam a ser, nesta ordem: Itaú, Ambev, Bradesco, BRF e Petrobras PN

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Gol (GOLL4), BR Properties (BRPR3), Santander (SANB11) e Souza Cruz (CRUZ3) saíram da carteira do Ibovespa na 1ª prévia do índice divulgada nesta terça-feira (1) e que vai vigorar entre janeiro e abril do ano que vem. Por outro lado, os papéis da Weg (WEGE3) foram incluídos no índice. Pela nova prévia, o benchmark passa a totalizar 61 ativos de 58 empresas. Vale mencionar que a Souza Cruz deixa o índice após realizar OPA (Oferta Pública de Aquisição) de suas ações para fechamento de capital. 

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itaú Unibanco PN (ITUB4, 10,821%), Ambev ON (ABEV3, 7,884%), Bradesco PN (BBDC4, 6,940%), BRF (BRFS3, 5,018%) e Petrobras PN (PETR4, 4,185%). 

Para efeitos de comparação, os ativos que apresentaram o maior peso na composição da carteira anterior do índice válida de 08 de setembro a 30 de dezembro de 2015 foram: Itaú Unibanco PN (10,097%), Ambev ON (7,513%), Bradesco PN (7,111%), Petrobras PN (4,494%) e BRF (4,433%). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A BM&FBOVESPA divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor.