Após deixar presidência do BTG, André Esteves renuncia ao Conselho de outro banco

Durante o fim de semana, Esteves confirmou sua saída dos cargos de presidente executivo e de presidente do conselho de administração do BTG Pactual

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos executivos mais comentados da última semana, André Esteves está deixando a vice-presidência do Conselho de Administração do Banco Pan, segundo comunicado da instituição enviado na noite desta segunda-feira (30). Durante o fim de semana, Esteves também confirmou sua saída dos cargos de presidente executivo e de presidente do conselho de administração do BTG Pactual.

Com isso, passaram a dividir o comando do BTG, Roberto Sallouti e Marcelo Kalim, enquanto a presidência e vice do conselho ficam com os sócios Persio Arida e John Huw Jenkins, respectivamente. Arida, que assumiu interinamente a presidência do banco na quarta-feira, após prisão de Esteves, deixa a função.

Vale lembrar que ontem, a prisão de Esteves foi convertida de temporária em preventiva pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República. Com a decisão, o banqueiro permanecerá preso por tempo indeterminado.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.