Comprar ação de Vale e BTG agora é “segurar a faca caindo”, dizem analistas

Para Pedro Galdi e Flavio Conde, da WhatsCall, cenário político deve trazer de volta "call compra de dólar", recomendando assim exposição às exportadoras da Bolsa

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – São duas empresas bem diferentes, mas o cenário atual bastante conturbado para ambas faz com que a recomendação para ambas seja a mesma na Bolsa: fique de fora. Essa é a avaliação de Pedro Galdi e Flavio Conde, da consultoria independente WhatsCall, durante o programa Comprar ou Vender.

Sobre Vale, Galdi e Conde destacam o estudo feito por eles, que mostra que mais da metade da queda atual da ação é reflexo da tragédia em Mariana (MG), enquanto o restante é por causa do minério de ferro. Já para o BTG, o mais sensato seria a união do banco para alguma grande instituição, embora não existe nada sobre isso no radar.

O Comprar ou Vender é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras às 14h30 na InfoMoney TV. Confira abaixo a gravação do programa transmitido nesta segunda-feira (30):

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers