Wall Street fecha estável em pregão mais curto; Disney e varejistas pressionam

O índice Dow Jones fechou com variação negativa de 0,08 por cento, a 17.798 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,06 por cento, para 2.090 pontos

Reuters

Publicidade

As ações norte-americanas fecharam com pouca variação nesta sexta-feira, em uma sessão com baixo volume, enquanto papéis do setor de consumo recuaram depois que investidores ficaram apreensivos com os números iniciais das compras de fim de ano nos Estados Unidos e com a perda de assinantes da Disney.

O índice Dow Jones fechou com variação negativa de 0,08 por cento, a 17.798 pontos, o S&P 500 avançou 0,06 por cento, para 2.090 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,22 por cento, a 5.127 pontos.

O mercado norte-americano fechou três horas mais cedo nesta sexta-feira, após o feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira, quando muitos operadores tiraram o dia de folga.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O volume de negócios foi modesto, com 2,79 bilhões de ações trocando de mãos nas bolsas dos EUA, na comparação com a média de 7 bilhões de ações negociadas nas sete sessões anteriores.

O Dia de Ação de Graças dá início à importante temporada de compras de fim de ano nos EUA, durante a qual varejistas garantem de 20 a 40 por cento das vendas anuais.

O papel da Walt Disney, maior peso nos índices Dow e S&P, caiu 2,9 por cento, depois que a empresa afirmou na noite de quarta-feira que sua rede esportiva ESPN perdeu 3 milhões de assinantes em 2015.