Para o “gringo”, Ibovespa já está caindo 4% com a prisão de senador e de CEO do BTG

O Ibovespa em dólar é uma ótima forma de avaliar o "preço" da bolsa brasileira para o investidor estrangeiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa dolarizado opera em queda de 3,99%, a 12.516 pontos, tomando como base a cotação das 12h08 (horário de Brasília) do Ibovespa a vista (47.377 pontos) e do dólar comercial (R$ 3,7864).

A baixa hoje é motivada pela piora do cenário político e financeiro depois das prisões do senador Decídio Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. A situação agrava a crise política no governo Dilma, já que Amaral, além de líder do governo no Senado, é o primeiro senador preso no exercício do cargo. Além disso, segundo apurado pela Folha de S. Paulo com ministros, a prisão de Esteves preocupa o Planalto porque, segundo eles, a investigação chegou no setor financeiro, o que pode derrubar a Bolsa de Valores e trazer outros desdobramentos à crise política e econômica.

Dessa forma, o Ibovespa em dólar cai abaixo do fundo deixado em novembro de 2008, quando bateu 12.712 pontos na mínima da crise do subprime. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Ibovespa em dólar é uma ótima forma de avaliar o “preço” da bolsa brasileira para o investidor estrangeiro, o que é muito importante para o investidor local já que os “gringos” respondem por cerca de 50% do giro financeiro negociado na Bovespa. 

O cálculo do Ibovespa dolarizado é feito pela divisão entre o Ibovespa a vista e a taxa de câmbio do dólar comercial.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Continua depois da publicidade