Ações europeias têm semana mais forte em um mês

O FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou o dia em alta de 0,19 por cento, a 1.505 pontos, ganhando mais de 3 por cento na semana

Reuters

Publicidade

LONDRES/MILÃO – O principal índice de ações da Europa encerrou nesta sexta-feira a semana mais forte em um mês, ajudado por expectativas crescentes de mais estímulo do Banco Central Europeu (BCE).

O FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou o dia em alta de 0,19 por cento, a 1.505 pontos, ganhando mais de 3 por cento na semana.

Investidores disseram que o sentimento foi ajudado por uma nova promessa do presidente do BCE, Mario Draghi, de agir rapidamente para elevar a inflação, destacando alterações ao programa de compra de ativos do banco e nas taxas de depósito como possíveis ferramentas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações no setor de turismo não têm acompanhado o mercado desde os ataques da última sexta-feira em Paris. A Air France, que caiu mais de 6 por cento nas últimas duas semanas, tem experimentado redução no tráfego, mas é muito cedo para dizer quão grave será o impacto dos ataques nas compras de passagens aéreas, disse uma fonte da empresa.

O setor de defesa, entretanto, superou o mercado. A ação da BAE Systems fechou em alta de 1,6 por cento, acumulando valorização acima de 11 por cento em pouco mais de uma semana.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,07 por cento, a 6.334 pontos.

Continua depois da publicidade

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,31 por cento, a 11.119 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,08 por cento, a 4.910 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,23 por cento, a 22.140 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,62 por cento, a 10.290 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,81 por cento, a 5.308 pontos.