As 4 coisas que o investidor deve esperar do resultado do Facebook hoje

Segundo o site de investimentos Market Watch, as expectativas do mercado para o resultado da companhia é de um lucro de 52 centavos por ação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Maior rede social do mundo com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo (basicamente um sétimo do planeta Terra), o Facebook divulga seu resultado do terceiro trimestre de 2015 nesta quarta-feira (4). Segundo o site de investimentos Market Watch, as expectativas do mercado para o resultado da companhia seja de um lucro de 52 centavos por ação. 

Veja o que esperar do resultado da maior rede social do mundo: 

1. Receita
Analistas esperam que o Facebook registre uma receita líquida de US$ 4,37 bilhões, de acordo com a Fact Set, acima dos US$ 3,2 bilhões no mesmo período do ano anterior. A história recente da empresa, no entanto, mostra que o Facebook costuma superar as expectativas da Fact Set, tendo entregue receitas acima do esperado em todos os trimestres com a exceção de um (o primeiro de 2015) desde o seu IPO (Oferta Pública Inicial), em 2012.   

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Reação das ações
As ações do Facebook subiram perto de 10% nos últimos três meses, um desempenho bem acima do S&P 500, que é o benchmark do mercado acionário norte-americano. Entre os concorrentes da empresa, como Twitter e Alphabet não conseguiram ir tão melhor do que a média do mercado dos EUA. 

3. Vídeos
Em Wall Street, investidores esperam que a companhia obtenha algum avanço no seu negócio de vídeos, que tem recebido investimentos relevantes. Inclusive, a rede social tem sofrido com reclamações de que ela estaria favorecendo vídeos próprios em relação a outros que são postados no Facebook. Em pesquisas recentes, mostrou-se que o engajamento em vídeos do próprio Facebook são maiores na rede social do que aqueles que vem do Youtube, por exemplo. 

4. Instagram
Por último, espera-se o impacto que terá no resultado do Facebook o aplicativo de fotos Instagram, que foi comprado recentemente pela rede social.  

Continua depois da publicidade

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações