Dow Jones e S&P 500 caem; Apple e setor de energia pesam

O índice Dow Jones caiu 0,13 por cento, a 17.623 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,19 por cento, a 2.071 pontos

Reuters

Publicidade

Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em queda nesta segunda-feira após os ganhos recentes, com as ações do setor de energia caindo na esteira dos preços do petróleo e com o recuo nos papéis da Apple, um dia antes da divulgação dos resultados da empresa.

O índice Dow Jones caiu 0,13 por cento, a 17.623 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,19 por cento, a 2.071 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,06 por cento, a 5.034 pontos.

Investidores também estão cautelosos antes da reunião de dois dias de política monetária do Federal Reserve, banco central dos EUA, que começa na terça-feira. O mercado busca pistas de quando o Fed pode começar a elevar a taxa de juros.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações da Apple caíram 3,2 por cento, a 115,28 dólares, respondendo pela principal influência negativa nos três principais índices acionários, enquanto uma projeção fraca de um de seus fornecedores, Dialog Semiconductor, liderou a queda em outras empresas de semicondutores. O índice do setor de semicondutores recuou 2 por cento após três dias de ganhos.

A Apple divulga seu resultado trimestral na terça-feira, após o fechamento do mercado.

“Com a Apple, é mais sobre a projeção deles e notícias da China e qualquer melhoria que eles possam querer anunciar”, disse o presidente de investimento da LibertyView Capital Management, Rick Meckler.

Continua depois da publicidade

O setor de energia do S&P 500 caiu 2,5 por cento, no pior desempenho entre os principais índices setoriais. Os preços do petróleo caíram conforme o excesso de oferta global levou os locais de armazenamento de combustível para perto da capacidade máxima. As ações da Exxon caíram 2,1 por cento, a 81,22 dólares, enquanto as da Chevron recuaram 2,7 por cento, a 88,77 dólares.

Dilma completa 1 ano de mandato: como foi o desempenho de Bolsa dólar e mais 36 ativos? Deixe o email abaixo e confira: