Wall Street fecha em leve alta e coroa semana mais forte do ano

O S&P 500 teve um ganho semanal de 3,3 por cento, seu melhor desempenho desde dezembro, com investidores recuperando algum otimismo

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta sexta-feira, com o S&P 500 registrando a melhor semana do ano, com os investidores no aguardo dos resultados corporativos do terceiro trimestre.

O índice Dow Jones subiu 0,2 por cento, a 17.084 pontos, enquanto o S&P 500 teve oscilação positiva de 0,07 por cento, a 2.014 pontos. O índice Nasdaq avançou 0,41 por cento, a 4.830 pontos.

O S&P 500 teve um ganho semanal de 3,3 por cento, seu melhor desempenho desde dezembro, com investidores recuperando algum otimismo após um período de grande volatilidade desde o final de agosto por preocupações sobre o crescimento global e incerteza sobre a taxa de juros dos EUA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Tivemos uma semana muito boa e um começo muito bom para o terceiro trimestre”, disse Peter Tuz, presidente da Chase Investment Counsel. “Na semana que vem começa a temporada de ganhos do terceiro trimestre de verdade. Tivemos resultados decepcionantes da Alcoa ontem e mais motivos para tirar dinheiro da mesa conforme nos encaminhamos para semana que vem.”

Investidores estão ansiosos para avaliar como as companhias estão se saindo em meio à força do dólar e preocupações sobre o crescimento na China, a segunda maior economia do mundo.

O volume de negociações foi leve, com 6,77 bilhões de ações trocando de mãos nas bolsas norte-americanas em comparação com a média de 7,52 bilhões nas 20 sessões anteriores, de acordo com dados da Thomson Reuters.