Caixa adia abertura do capital de subsidiária de seguros

Em nota, a Caixa não informou nova data para a oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês)

Equipe InfoMoney

Agência da Caixa Econômica Federal

Publicidade

As instabilidades no mercado financeiro levaram a Caixa Econômica Federal a adiar a abertura de capital (oferta de ações no mercado) da Caixa Seguridade, subsidiária de seguros do banco. A operação estava prevista para ocorrer ainda este ano.

Em nota, a Caixa não informou nova data para a oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês). “A Caixa informa que, considerando o momento atual do mercado, decidiu adiar o lançamento da oferta pública inicial de ações de sua subsidiária integral Caixa Seguridade Participações S.A.”. 

Há dois dias, o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, tinha dito que a equipe econômica estava acompanhando semanalmente as condições de mercado para decidir o momento em que abrirá o capital da subsidiária. Caso o governo levasse o processo adiante, a instabilidade no mercado poderia fazer o Tesouro levantar menos recursos do que esperava com a venda das ações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim como o IPO do Instituto de Resseguros do Brasil, a abertura de capital da Caixa Seguridade é um dos instrumentos da equipe econômica para reforçar o caixa neste ano. O valor que o governo espera obter com as operações não foi divulgado. Apenas está dentro da estimativa oficial de R$ 35,8 bilhões de receitas extraordinárias que o governo espera obter em 2015.

Caso a operação da subsidiária da Caixa fique para 2016, o governo terá de reduzir a projeção de receitas e fazer novos cortes no orçamento no próximo Relatório de Receitas e Despesas, documento que orienta a execução orçamentária, que será divulgado em novembro.