Ibovespa em dólar continua na mínima em 10 anos, mas para analista não é hora de comprar

Índice opera perto da estabilidade e se mantém no menor nível desde 2005, mas Celson Plácido sugere cautela

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa dolarizado opera em leve alta de 0,02%, a 10.698 pontos, tomando como base a cotação das 10h43 (horário de Brasília) do Ibovespa a vista (44.221 pontos) e do dólar comercial (R$ 4,1336). Com isso, o índice opera nas mínimas desde 2005. 

Segundo o estrategista-chefe da XP Investimentos, Celson Plácido, o patamar do Ibovespa em dólar é o menor em 10 anos, mas isso não é motivo para comprar. “Algumas ações estão interessantes, mas o índice segue sem atratividade, ainda mais com a necessidade de reformas por parte do governo, principalmente o ajuste fiscal que não sai nunca, com déficit para esse ano e ano que vem”, afirma o analista.

O Ibovespa em dólar é uma ótima forma de avaliar o “preço” da bolsa brasileira para o investidor estrangeiro, o que é muito importante para o investidor local já que os “gringos” respondem por cerca de 50% do giro financeiro negociado na Bovespa. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O cálculo do Ibovespa dolarizado é feito pela divisão entre o Ibovespa a vista e a taxa de câmbio do dólar comercial.