Investidor bilionário, Carl Icahn alerta para “catástrofe iminente” nos mercados

Para o investidor, que tem sucesso por décadas no mercado financeiro, está em curso uma potencialmente séria reversão nos mercados - e boa parte da culpa é do Fed

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – “Há perigo adiante”, uma “catástrofe iminente”. Este é o aviso que o investidor bilionário e ativista Carl Icahn dará aos investidores em um vídeo que será divulgado terça-feira em seu site carlicahn.com, destacando a política monetária realizada pelo Federal Reserve e afirmando que há CEOS irresponsáveis criando receitas para os problemas. 

Para o investidor, que tem sucesso por décadas no mercado financeiro, está em curso uma potencialmente séria reversão nos mercados.

O ativista afirma que as baixas taxas de juros causaram bolhas no mercado de artes, imóveis e títulos de alto rendimento, podendo levar a consequências dramáticas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É como dar mais e mais remédio a alguém e nós não sabemos o que acontecerá – você não sabe o quão ruim ele vai ser. Nós sabemos disso quando fizemos isso a poucos anos atrás e isso causou uma catástrofe, causou 2008 [a crise financeira]. Onde ‘marcaremos o limite?'”

Em entrevista por telefone para a CNBC, Icahn disse que ele está “com mais posições cobertas agora do que já esteve em anos.”

Para Icahn, o Fed deveria ter elevado as taxas de juros há seis meses, acrescentando que é difícil fazer isso agora por causa das preocupações globais.

Continua depois da publicidade

Insira seu melhor email e receba dicas e conteúdos exclusivos sobre como investir com sucesso

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.