Wall Street fecha em queda após Fed alimentar temores sobre economia global

O índice Dow Jones caiu 1,74 por cento, a 16.384 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,62 por cento, a 1.958 pontos

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos terminaram em queda nesta sexta-feira, em uma sessão com forte volume de negócios, após o Federal Reserve manter os juros perto de zero, alimentando preocupações sobre o potencial impacto do fraco crescimento global nos resultados corporativos nos EUA.

O índice Dow Jones caiu 1,74 por cento, a 16.384 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,62 por cento, a 1.958 pontos. O índice Nasdaq recuou 1,36 por cento, a 4.827 pontos.

Além do estado da economia global, o banco central norte-americano citou a volatilidade no mercado financeiro e a fraca inflação nos EUA em sua decisão da véspera, enquanto manteve a porta aberta para um modesto aperto monetário ainda este ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A volatilidade desta sexta-feira também foi exacerbada pelo vencimento simultâneo de contratos de opções e futuros sobre ações e índices, levando investidores a comprar ou vender ações para cobrir os contratos que expiraram.

“As pessoas estão avaliando este como outro dado de um ambiente potencialmente deflacionário. Deflação é ruim para lucros corporativos e isso leva a preços menores de ações”, disse o diretor de investimento da Wedbush Equity Management LLC, Stephen Massocca.

Mais de 10,9 bilhões de ações foram negociadas nas bolsas dos EUA nesta sessão, acima da média de 8,1 bilhões de ações nas 20 sessões anteriores, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Continua depois da publicidade

Na semana, o Dow Jones perdeu 0,3 por cento, o S&P recuou 0,1 por cento e o Nasdaq subiu 0,1 por cento.