Expectativa por relatório de emprego domina atenções das bolsas mundiais; Europa cai

"Apenas um tema está na mente de todo operador hoje - o relatório de empregos nos EUA nesta sexta-feira e como isso possivelmente pode influenciar a decisão sobre a taxa de juros em setembro para o Fed", disse o analista da CMC Markets Nicholas Teo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas asiáticas ampliaram as perdas nesta sexta-feira com a cautela acerca do relatório de emprego nos Estados Unidos ofuscando sinais do Banco Central Europeu de que está disposto a tomar mais medidas para fortalecer a economia europeia. Enquanto isso, o dia é de queda nas bolsas europeias, com baixa de cerca de 2% também de olho nos dados dos EUA após o rali da véspera em meio ao ânimo com o BCE. 

Voltando à Ásia, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,84 por cento, e caminhava para terminar a semana com baixa de cerca de 4,2 por cento.

O índice japonês Nikkei fechou com queda de 2,15% após recuar 3,2% anteriormente na sessão, para uma mínima de sete meses de 17.608 pontos. Já o Hang Seng caiu 0,45%, enquanto Xangai não teve operações. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Apenas um tema está na mente de todo operador hoje – o relatório de empregos nos EUA nesta sexta-feira e como isso possivelmente pode influenciar a decisão sobre a taxa de juros em setembro para o Fed”, disse o analista da CMC Markets Nicholas Teo. Um número forte de empregos pode ajudar a aliviar temores sobre a desaceleração econômica global liderada pela China, mas pode reanimar especulações sobre uma elevação antecipada da taxa de juros, o que pode prejudicar ativos com mais risco, particularmente em economias emergentes.

(Com Reuters)

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.