Petrobras, siderúrgicas e mais 5 notícias no radar desta segunda-feira

Confira os principais destaques corporativos da manhã desta segunda-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O noticiário corporativo aparece mais morno no último dia do mês de agosto. Nos destaques, a Petrobras (PETR3; PETR4) e a Sete Brasil chegaram a um acordo e devem assinar, na próxima semana, o contrato de aquisição de sondas que serão usadas pela estatal para exploração no pré-sal. 

O acordo foi alinhada na última sexta-feira em uma reunião entre o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e os principais sócios da Sete Brasil na sede da petrolífera, em São Paulo, segundo informações de O Estado de S. Paulo

CSN
A CSN (CSNA3) esclareceu ao mercado que estuda diversas alternativas para reduzir seu grau de alavancagem, entre elas, alongamento do perfil da dívida e uma possível revisão de ativos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gerdau
Uma nota de coluna de O Globo aponta que a produção de uma das plantas da Gerdau (GGBR4) em Santa Cruz (RJ) vem sofrendo paradas por falta d’água. Para analistas do BTG Pactual, se houver algum impacto, deveria ser mínimo, já que a companhia vem rodando abaixo de 70% de sua capacidade no Brasil por conta da queda de demanda. Além disso, a base de produtiva no Brasil é bem diversificada, e essa unidade é relativamente pequena, comentaram os analistas do banco. 

Telefônica
A Telefônica (VIVT4) vê expansão no Brasil suficiente para resistir ao PIB (Produto Interno Bruto). “Os atuais problemas da economia brasileira são temporários. O Brasil está no caminho certo, e no curto e médio prazos o Brasil se sairá bem”, disse o diretor operacional da operadora, José Maria Alvarez-Pallete, a jornalistas. 

A companhia teve sua recomendação elevada hoje pelo Morgan Stanley para overweight (desempenho acima da média). 

Continua depois da publicidade

MMX Mineração
A companhia de negociação de commodities Trafigura pretende comprar ativos de minério de ferro de Eike Batista com início de embarques no Porto Sudeste, após os credores da MMX terem aprovado a oferta como parte do plano de recuperação judicial da mineradora, segundo comunicado da Trafigura por email no último sábado. 

OGPar
A OGPar (OGXP3) suspendeu, a partir do dia 1° de setembro, as atividades no campo de Tubarão Azul por um ano para devolução do FPSO OSX-1.  

BTG 
O BTG Pactual (BBTG11) conseguiu a última aprovação para aquisição do BSI, com data prevista para fechamento em 15 de setembro.