Bolsas dos EUA terminam perto da estabilidade após semana tumultuada

O mercado acionário caiu após o vice-chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Stanley Fischer, falar à CNBC que o Fed ainda não decidiu se vai elevar os juros em setembro

Reuters

Publicidade

As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram perto da estabilidade nesta sexta-feira, após uma semana tumultuada, conforme os investidores relevaram preocupações de que uma alta de juros em setembro é mais provável do que o esperado por alguns.

O índice Dow Jones caiu 0,07 por cento, a 16.643 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,06 por cento, a 1.988 pontos. O índice Nasdaq avançou 0,32 por cento, a 4.828 pontos.

O mercado acionário caiu após o vice-chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Stanley Fischer, falar à CNBC que o Fed ainda não decidiu se vai elevar os juros em setembro. No entanto, o mercado se recuperou amplamente no fim da sessão.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após algumas sessões voláteis, que em determinado momento levaram o S&P 500 ao seu menor patamar desde outubro de 2014, os três principais índices acionários fecharam a semana com ganhos.

Na semana, o Dow Jones subiu 1,1 por cento, enquanto o S&P 500 acumulou ganho de 0,9 por cento e o Nasdaq avançou 2,6 por cento.

“Muitos investidores rebalancearam suas carteiras antes de entrar no fim de semana”, disse o diretor de operações e derivativos da Charles Schwab, Randy Frederick.

Continua depois da publicidade

Muitos em Wall Street têm esperado que a recente turbulência global e as preocupações sobre a economia da China poderiam levar o Fed a adiar a alta de juros. Essa expectativa tinha sido reforçada na quarta-feira por comentários do presidente do Fed de Nova York, William Dudley.

No entanto, após os comentários de Fischer nesta sexta-feira, as taxas futuras indicavam uma chance de 35 por cento de que o Fed elevará a taxa de juros em setembro, acima da proporção de 22 por cento registrada mais cedo nesta semana.