Marcopolo toma decisão para conter crise; Cielo e mais 3 notícias agitam a noite

Confira os principais destaques da noite desta quinta-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em dia que o Ibovespa atingiu seu maior fechamento desde dezembro do ano passado, o noticiário corporativo não para e Minerva, Itaú e Cielo estão entre as empresas que trazem novidades para o mercado após o fechamento da Bolsa. Confira os destaques:

Cielo
A empresa de meios de pagamento eletrônico Cielo (CIEL3) anunciou nesta quinta-feira investimento de 82,7 milhões de reais para ampliar sua participação na Multidisplay, controladora da empresa de tecnologia para dispositivos móveis M4U.

Com o investimento, a participação da Cielo na Multidisplay passará de 50,1 para 91,44 por cento do capital total, informou a Cielo em comunicado ao mercado. A Cielo comprou em 2010 a participação inicial na empresa fundada em 2000 por cerca de 50 milhões de reais. Segundo dados da M4U, a empresa lida com 18 milhões de transações por dispositivos móveis por mês.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O aumento de participação representa um maior controle sobre as decisões estratégicas da empresa, permitindo maiores sinergias e direcionamento para atender as necessidades da Cielo”, afirmou a companhia.

Marcopolo
Os funcionários da Marcopolo (POMO4) aprovaram em assembleia a nova rodada de redução de jornada proposta pela empresa para enfrentar a retração do mercado brasileiro. Anunciada na divulgação dos resultados do segundo trimestre, a medida vale para todas as unidades da fabricante de carrocerias do ônibus no país, que em novembro vai completar nove meses consecutivos de carga horária de trabalho reduzida.

O novo período de flexibilização, aprovado nesta semana, vai de setembro a novembro, com até seis dias a menos de jornada por mês e desconto salarial equivalente a 50% das horas paradas, segundo informou a companhia ao jornal Valor Econômico.

Continua depois da publicidade

Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco (ITUB4) informou a atualização das quantidades máximas de ações que poderão ser adquiridas em seu programa de recompra anunciado em 30 de julho. Agora o banco coloca como máximo a ser comprado em mercado a quantidade de 11 milhões de ações ordinárias e 50 milhões de ações preferenciais.

Minerva
A Minerva (BEEF3) anunciou hoje o arrendamento do frigorífico paraguaio Expacar, que pertence à empresa Digna. A companhia não divulgou o valor e o prazo do arrendamento da unidade. De acordo com comunicado, o frigorífico Expacar tem capacidade para abater 600 bovinos por dia e atende os mercados interno e externo, possuindo habilitação para vender para Rússia, Brasil e os países que compõem a chamada “lista geral”.

JHSF
A JHSF Participações (JHSF3) informou nesta quinta-feira que encerrou as tratativas com a Fundação Conrado Wessel para possível compra de participação no shopping Pátio Higienópolis em São Paulo. A companhia fez acordo em dezembro de 2012 que previa a compra da participação da fundação no empreendimento. 

Continua depois da publicidade

“A decisão da companhia decorre da mudança do cenário macroeconômico brasileiro em relação ao verificado na data da assinatura do contrato, do foco em priorizar investimentos nos ativos existentes, bem como de ainda não ter concluído o processo de due dilligence de forma satisfatória”, disse a JSHF, em comunicado ao mercado.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.