Suzano investigada por dumping nos EUA; mudança de diretor e mais notícias agitam a noite

Confira o que agita o mercado na noite desta quinta-feira

Marília Kazmierczak

Publicidade

SÃO PAULO – No radar desta quinta-feira (20), ficam notícias sobre a mudança na diretoria financeira da Ser Educacional, um comunicado sobre dumpings da Suzano e membros administrativos da Even. Confira:

Ser Educacional
A Ser Educacional (SEER3) anunciou que substituirá seu Diretor Financeiro a partir da próxima segunda-feira (31). O conselho de administração elegeu interinamente Rodrigo Alves, atual Diretor de Relações com Investidores, para ocupar o cargo de Nazareno Habib Ouvidor Bichara.

Suzano
A Suzano (SUZB5) comunicou hoje que o departamento de comércio dos EUA proferiu decisão preliminar, em processo de investigação de dumping nas importações de alguns tipos de papel não revestido provenientes da Austrália, Brasil, China, Indonésia e Portugal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A decisão fixou preliminarmente uma taxação antidumping de 33,09% contra a companhia, a ser aplicada a partir da publicação oficial da decisão nos EUA, impactando, assim, as exportações da Suzano para o país, exclusivamente de papel não revestido cortado.

decisão final somente será proferida após a conclusão das investigações e, em qualquer caso, sem prejuízo da Suzano solicitar as revisões previstas na legislação pertinente.

Even
A Even Construtora (EVEN3) comunicou ao mercado em geral que foi informada de que alguns membros da administração da empresa foram procurados por fundos de investimento interessados na aquisição de participação acionária na companhia, no contexto da eventual formação de um bloco de acionistas vinculados por um acordo.