PMDB sinaliza votar contra e Gleisi deve retirar mudança em JCP de relatório

A notícia fez disparar ações de empresas fortemente impactadas pela mudança, como os bancos e as operadoras de telefonia Telefônica e TIM, que foram duramente afetadas nos últimos dias por conta do texto da senadora.

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) deve recuar na proposta e retirar a mudança dos juros sobre capital próprio do relatório da Medida Provisória 675, segundo Valor PRO, serviço em tempo real do Valor, desta terça-feira. A notícia fez disparar ações de empresas fortemente impactadas pela mudança, como os bancos e as operadoras de telefonia Telefônica e TIM, que foram duramente afetadas nos últimos dias por conta do texto da senadora. 

Na Bolsa, figuravam às 13h40 (horário de Brasília) como as maiores altas do Ibovespa os papéis da TIM, Telefônica, Banco do Brasil, BB Seguridade, BM&FBovespa, Bradesco e Itaú Unibanco. (Para ver outros destaques da Bolsa, clique aqui). 

O mudança no texto de Gleisi veio em meio à afirmação do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), à ex-ministra da Casa Civil que votará contra a MP, analisada em comissão especial, se ela insistir em propor o fim gradual do benefício fiscal a empresas. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a reportagem do Valor, Gleisi teria avisado que, sem o PMDB, não há condições de levar a mudança adiante e retirará o trecho relativo à JCP do texto. Já a mudança da CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) a ser paga pelos bancos, de que seja elevada de 15% para 23% – e não 20% como anteriormente -, ganhou o apoio do PMDB.